LocalNacional

80% das cartas ao Pai Natal dos CTT já foram apadrinhadas

Já foram apadrinhadas 88% das cartas que 1500 crianças desfavorecidas escreveram ao Pai Natal Solidário dos CTT.

A iniciativa que decorre desde o início do mês e até ao Dia de Reis pretende levar a magia do natal a todas as crianças, nomeadamente as mais desfavorecidas.

Para tal, os CTT pediram a 1500 crianças até 12 anos de idade, de 41 instituições de solidariedade, de Norte a Sul do País, que escrevessem e desenhassem com os presentes que querem pedir ao Pai Natal Solidário.

Estas cartas estão publicadas na Internet em www.painatalsolidario.pt e numa selecção de 13 lojas CTT de Portugal continental e ilhas (cuja lista pode consultar no site dos Correios). Qualquer pessoa pode consultar estas cartas e apadrinhá-las, oferecendo à criança o presente pedido. Para entregar o presente basta dirigir-se a qualquer Loja CTT do país, que o entregará gratuitamente. Poderá também visitar a página de Facebook em https://www.facebook.com/opainatal.

Conforme destacam os CTT em comunicado, “Os sonhos de Natal destas crianças são iguais aos de todas as crianças, que se dirigem ao Pai Natal com muitos desenhos e alguns pedidos escritos, sobretudo de brinquedos que continuam a dominar os desejos natalícios, principalmente os que estão “na moda”. Mas basicamente os pedidos são iguais aos de todos os outros meninos. Por razões de protecção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close