DestaqueEducaçãoNacional

6.ª Conferência de Professores Espaciais

O Pavilhão do Conhecimento acolhe esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de Novembro, a 6.ª Conferência de Professores Espaciais, dirigida a professores do ensino básico e secundário.

O evento conta com a presença da presidente da Agência Espacial Portuguesa (Portugal Space), Chiara Manfletti, logo na abertura.

A edição deste ano tem como tema central “Exploração Espacial: Marte ou Lua?”, um assunto que está na ordem do dia e que vai ser debatido por alguns dos maiores protagonistas da área e também pela comunidade educativa.

Organizada pelo ESERO Portugal (European Space Education Resource Office), esta iniciativa anual contará ainda com as intervenções do astronauta análogo português João Lousada (ISS Columbus Flight Director, GMV Insyen AG), Clara Cruz Niggebrugge (ESERO & European STEM Education Projects Coordinator – ESA Education) e Teresa Ferreira (Directora do Espaço na GMV Portugal), entre outros.

Para além das palestras, fazem parte do programa vários workshops sobre geologia planetária, programação, inteligência artificial, hidroponia, impressão 3D e lançamento de foguetões. Estes recursos educativos resultam da missão do ESERO Portugal, programa do Departamento Educativo da ESA gerido em Portugal pela Ciência Viva: afirmar-se como um ponto de referência para os professores portugueses do Ensino Básico e Secundário, facilitando a abordagem de temas do Espaço na sala de aula, segundo salienta o Pavilhão do Conhecimento em comunicado.

Consulte o programa completo aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close