Cultura

Espelho d’Água recebe exposições artísticas

A exposição de fotografias “Vultus Meus”, de Jorge Correia, inaugurou no dia 3 de Setembro. É a primeira de cinco exposições a apresentar no âmbito das celebrações finais do Espaço Espelho D’Água.

Inaugurado em Setembro de 2014, o projecto do Espaço Espelho D’Água, em Belém, tem o objectivo de evidenciar neste local histórico o lado afectivo da viagem dos portugueses pelo mundo, através da gastronomia, da música e das artes plásticas.

Com um percurso profissional intimamente ligado ao Espaço Espelho D’Água, Jorge Correia apresenta aqui a sua primeira exposição individual, marcando assim o início deste ciclo de forma mais intimista. As 25 fotografias que expõe foram realizadas ao longo de 19 anos, altura em que iniciou o seu percurso na fotografia.

As últimas exposições irão explorar territórios artísticos tão vastos como o cinema, a pintura, a fotografia, entre tantos outros, que se irão sobrepor através de instalações e colaborações. Serão vários os artistas representados:

3 a 15 de Setembro – Jorge Correia – “Vultus Meus”;

17 a 29 Setembro –  Ariel de Bigault e Francisco Vidal –  “Margens Atlânticas” (apresentada no contexto da Temporada Portugal-França 2022);

1 a 13 Outubro –  Luís Jesus –  “Memórias de Um Futuro Passado: as Cores São o Que Foram”;

15 a 27 Outubro –  Jonny Páscoa, Igor Costa e Fernandes de Pinho –  “Não Temos Aulas Amanhã”;

28 Outubro a 5 Novembro –  Lino Damião –  “Lândana ao Virei”.

17:00 – 20:00

Espaço Espelho D’Água

DE 4 DE SET A 15 SET

11:00 – 00:00

Entrada Gratuita

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close