Reportagem

“Feito com amor” de Catarina Gouveia para quem gosta de comida saudável

A Manuscrito apresenta, a 3 de Novembro o livro “Feito com amor” de Catarina Gouveia. O evento decorre na FNAC do Oeiras Parque, pelas 18h30, a apresentação é da nutricionista Mariana Chaves. 

Catarina Gouveia é uma inspiração nas redes sociais: entusiasta de um estilo de vida saudável, a atriz e influenciadora é uma autêntica musa do bem-estar, com um corpo de sonho e um olhar que transborda felicidade e plenitude.
Ela não se cansa de repetir que a chave está numa alimentação saudável. E porque os melhores segredos são para ser partilhados, chega agora Feito com Amor, um livro com mais de 70 receitas deliciosas, nutritivas e muito fáceis de preparar.
Alcançar o que a Catarina conseguiu não é impossível. Na verdade, nem sequer é difícil: manter uma forma física invejável e uma mente serena não significa abdicar do prazer de comer panquecas, bolos, mousses, gelados ou bombons – só precisa de conhecer os ingredientes certos que, sim, estão à venda em qualquer supermercado.
Quanto à confeção, com estas receitas torna-se tudo mais fácil: a Catarina também não gosta de perder muito tempo na cozinha. No final, só não se pode esquecer do ingrediente mais importante de todos – fazer tudo com amor, claro.

Catarina Gouveia nasceu no Porto, a 12 de Dezembro de 1987, e as suas memórias de infância estão repletas de imagens da mãe a preparar pratos deliciosos na cozinha e da casa cheia de pessoas sentadas à mesa. Aos treze anos, já em Santa Maria da Feira, era ela quem preparava os almoços para a família, sempre com produtos tradicionais.

Quando ingressou na Universidade de Coimbra para estudar Psicologia, a sua alimentação passou a basear-se em refeições rápidas e pouco saudáveis. No momento em que o sonho da representação falou mais alto e se mudou para Lisboa, Catarina Gouveia debatia-se com um grave problema de pele.

Foi na alimentação saudável que encontrou a resposta para superar a acne severa. A partir daí, tudo mudou na sua vida. Ao mesmo tempo que consolidava a sua carreira de atriz, participando em projectos de todos os canais generalistas portugueses e até no cinema, descobria a felicidade de comer de forma natural e nutritiva. O resultado? Uma forma física invejável e uma tranquilidade e bem-estar que não passam despercebidos.

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, Catarina Gouveia tornou-se uma inspiração para muitas pessoas que se identificam com o seu estilo de vida focado no bem-estar e numa alimentação saudável.

As suas receitas simples e fáceis tornam-se frequentemente virais e não há quem fique desiludido. De facto, comer de forma saudável pode ser mesmo rápido e muito, muito delicioso.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close