Destaque

Janeiro no EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Janeiro do EXPRESSO do Oriente.

A abrir o ano fazemos uma justa homenagem aos espantalhos. Embora apareçam muitos por aí, os da Quinta Pedagógica são diferentes! São coloridos, sorridentes e despertam alegria a quem os visita. Fique atento que lá para Abril já os pode ver em exposição na maior e melhor quinta da cidade.

Fique a saber também que em Lisboa vai iniciar-se a maior e mais cara obra alguma vez vista. A bem dizer, também não a vai ver mas ela já se iniciou por baixo do solo e o seu reforço vai assegurar que não haverá cheias na cidade quando as chuvas apertarem. Consulte a página 2 onde também pode conhecer o trabalho do Dr. Martin Lorenzetti, reputado neurocirurgião que nos vai dar, mensalmente, conselhos e novidades sobre o que se vai fazendo na área da neurocirurgia.

Siga para Marvila e veja do que são capazes as crianças desta freguesia. Um mimo! Os comerciantes também não ficam atrás, esmeraram-se na decoração das suas montras de Natal.

A Penha de França não pára e apoia a cultura levando o Bairro ao Palco mas não só, oferece bibes às crianças para que estas possam dar asas à imaginação sem sujar as suas roupinhas. Temos artistas!

Na freguesia de São Vicente destaca-se o apoio dado às pessoas em situação de sem-abrigo instaladas no Pavilhão Municipal Manuel Castelbranco e no Mercado de Santa Clara. Fique também a conhecer o que vai ser feito na Travessa do Monte.

E muita cultura nos apareceu neste início de mais um ano que promete! Conheça melhor João Duarte, o escultor das “meninas gordas”. Atenção: não somos nós que lhe chamamos isso… nada contra as meninas gordas, nem contra as meninas magras, nem contra loiras, morenas, ruivas, com lábios vermelhos ou olhos azuis, nada contra qualquer tipo de meninas ou de meninos, entenda-se!

Porque os tempos andam esquisitos e voltámos a ter de ficar fechados em casa, fica o nosso pequeno contributo para a distração na página 10 porque rir… é o melhor remédio!

Fique em casa. Cuide de si. Cuide de todos.

Leia e imprima o seu EXPRESSO do Oriente AQUI.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close