Dossier

Rota de Arte Urbana em Lisboa

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela. A nova campanha do Turismo de Lisboa reflecte isso mesmo ao apresentar a nova rota de Arte Urbana que surpreende com verdadeiras obras de arte a céu aberto que se encontram praticamente a cada esquina.

Alta de Lisboa, Bairro Alto, Amadora, Loures, Entrecampos, Marvila, Parque das Nações, Monsanto e Barreiro são alguns dos locais presentes no vídeo que dá a conhecer Lisboa da perspetiva da Arte Pública e Urbana, aos olhos dos artistas que a têm vindo a esculpir, pintar, desenhar e colorir. Alguns deles, presentes no vídeo promocional, como Vhils, PichiAvo ou Bordallo II, têm mesmo um reconhecimento notável a nível nacional e internacional, com inúmeras exposições em nome próprio.

Seja em edifícios ou instalações próprias, em Lisboa não faltam opções para um dia de passeio a admirar as intervenções dos artistas. Destaque particular para o Panorâmico de Monsanto, a Quinta do Mocho e a “Cidade da BD” (Amadora) onde é quase impossível ficar indiferente às obras aí presentes.

O vídeo promocional da nova rota de Arte Urbana é palco das expressões artísticas de Cix, Daniel Eime, Ergo Bandits,, Felipe Pantone, Frederico Draw, Godmess, Gonçalo Mar, Hazul, Margarida Fleming, Maria Imaginário, Mário Belém, Medianeras, Patrícia Mariano, Odeith, Samina, Sara Morais, Slap Sktr, Smile, Tamara Alves, Third, Vanessa Teodoro, Kruella D’Enfer, e Associação Portuguesa de Arte Urbana. Está ser divulgado no digital, mais concretamente nas plataformas do Visit Lisboa e nas redes sociais.

Na campanha “Encontrei Lisboa”, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa, é possível conhecer melhor os vários percursos de Arte Urbana existentes em Lisboa, através da aquisição desta experiência. Até ao final de setembro, é ainda possível usufruir de uma destas ofertas em https://encontrei.visitlisboa.com/experiencias.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close