Destaque

Lisboa abre ao público mais um jardim histórico

No âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, abriu ao público, no dia 1 de Julho, o Jardim da Biblioteca Nacional, no Campo Grande. Com novas zonas de estadia e depois de obras de requalificação, os visitantes podem agora desfrutar deste renovado espaço verde da cidade.

No mesmo dia, foi também inaugurada a exposição “Jardins Históricos de Portugal: Memória & Futuro”, uma mostra sobre os jardins históricos de Portugal Continental e Ilhas e que pretende lembrar o valor deste património cultural e ambiental muitas vezes desconhecido.

A exposição tem entrada livre e estará patente até final de Março de 2021 na Sala de Referência / Sala de Exposições da Biblioteca Nacional.

A cerimónia contou com a presença de José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, Clima e Energia; José Amaral, administrador do BPI Fundação “la Caixa”; Teresa Andressen, presidente da Associação dos Jardins Históricos Portugueses e curadora da exposição; de Inês Cordeiro, directora da Biblioteca Nacional e de proprietários dos jardins históricos de Lisboa.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close