Destaque

Loja de solidariedade na Praça de Londres

resized_street storeEste sábado, dia 24 de Outubro, a Praça de Londres acolhe uma loja onde não entra o dinheiro: peças de vestuário, mantas, livros, artigos para bebé, estarão disponíveis para pessoas carenciadas.

A iniciativa parte de uma cidadã, Mafalda Lobato, e da Comunidade Vida e Paz e baseia-se num conceito internacional de loja de rua solidária. Por cá, vai render frutos não só em Lisboa mas também noutras cidades do país, como Porto, Braga e Coimbra, no mesmo dia.

O objectivo é permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam adquirir roupa, sapatos, livros e outros artigos como produtos de higiene, artigos para bebé ou mantas e cobertores, sem gastar dinheiro.

A abertura ao público ocorre depois de uma recolha de produtos levada a cabo em todo o país, cujos bens foram distribuídos pelas quatro lojas. Em princípio, cada pessoa em situação de carência poderá levar consigo até um máximo de 10 peças.

Mas não serão só bens materiais a ser facultados na “street store” da Praça de Londres: Mafalda Lobato dá conta de serviço de cabeleireiro gratuito, animação de rua e um grupo de reiki.

O horário de funcionamento será entre as 10h e as 18h e a loja situa-se junto à Igreja de São João de Deus.

A iniciativa em Lisboa conta com o apoio da Junta de Freguesia do Areeiro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close