Destaque

Saber mais sobre o Islão

A Junta de Freguesia de Santo António, em parceria com o Observatório do Mundo Islâmico, promove um ciclo de conferências, intitulado “Islamismo: do movimento social à acção directa”, que decorre entre 4 de Março e 6 de Maio na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, em Lisboa. O objectivo é ajudar a desmistificar o tema e levar o debate à sociedade civil e às instituições públicas. Para tal, o ciclo conta com a participação de diversos convidados ligados ao mundo islâmico.

Fica a informação sobre as sessões a decorrer:

O debate inicia-se a 4 de Março com a presença de Felipe Pathé Duarte, professor do Instituto Superior de Ciências e Segurança Interna e membro da Direção do Observatório do Mundo Islâmico, sob o mote “Islamismo: Do movimento social à acção directa”.

Segue no dia 18 com Khalid Jamal, formado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, membro da direção da Comunidade Islâmica de Lisboa e Secretário da Assembleia-Geral do Observatório do Mundo Islâmico. Neste dia conversa-se sobre “O Islão no século XXI: Quo vadis?”.

A 1 de Abril é a vez de Zabir Edriss, mestre em Árabe e Cultura Islâmica, presidente do Centro Cultural Colinas do Cruzeiro e membro do Conselho Consultivo do Observatório do Mundo Islâmico, falar sobre o Alcorão e as suas interpretações.

Dia 15 de Abril, Pedro Gomes Barbosa, Professor da Universidade de Lisboa e Secretário-Geral do Observatório do Mundo Islâmico, fala sobre a Líbia e a geopolítica atual.

O Doutor João Henriques, Investigador do Observatório das Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa e Vice-Presidente do Observatório do Mundo Islâmico, segue no dia 29 com o tema “Migrações e Segurança”.

Hermenegildo Fernandes, professor da Universidade de Lisboa e membro da Direção do Observatório do Mundo Islâmico, fecha este ciclo, no dia 6 de Maio desenvolvendo uma conversa sobre “O Islão e a tolerância: Perspetivas históricas”.

As sessões decorrem das 18h30 às 20h00 na Rua Alexandre Herculano, n.º 46, R/C – Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna.

Se precisa de mais informações, contacte a Junta de Freguesia de Santo António ou utilize o endereço electrónico: comunicacao@jfsantoantonio.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close