Destaque

Nova fase das obras na Av. Manuel da Maia

A Câmara Municipal de Lisboa iniciou uma nova fase dos trabalhos de requalificação da Praça de Londres e da Av. Manuel da Maia, que prevê concluir em Janeiro de 2020.

A empreitada iniciada a 5 de Agosto deste ano tinha o objectivo anunciado de “melhorar a acessibilidade e os atravessamentos pedonais e criar melhores condições de segurança para o uso da bicicleta na cidade”, consoante afirmava o Município na altura.

Neste mês de Novembro, será concretizada a reconfiguração dos cruzamentos da Av. do México e Av. António José de Almeida com a Av. Manuel da Maia, o que não significa que a Praça de Londres fique à espera… segundo a Câmara, os trabalhos nesta praça vão continuar com a abertura de um novo canal pedonal em pavimento confortável.

As alterações no desenho destas artérias e na mobilidade visam cumprir o objectivo de ter mais 200 km de vias cicláveis até 2021 na cidade, sendo que estes trabalhos (cuja previsão de término aponta para 17 de Janeiro de 2020) vão completar a ligação da rede entre a Avenida de Paris, a Avenida Guerra Junqueiro, o Bairro do Arco do Cego e a Avenida Rovisco Pais. A ciclovia nova será bi-direccional.

A Câmara de Lisboa pretende minimizar os impactos na circulação viária e pedonal, recorrendo ao faseamento dos trabalhos e garantido “um canal de circulação contínuo e sem obstruções, salvaguardando o acesso seguro e confortável dos peões, assim como das pessoas com mobilidade condicionada”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close