DossierLocalOutras

42 novos projectos BIP-ZIP

foto-grupo-bip-zipNa sexta edição do programa municipal BIP-ZIP – Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária, foram assinados 42 protocolos esta segunda-feira, dia 17 de Outubro.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco escolhido para a assinatura protocolar, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e da vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques.

Também estiveram presentes os representantes dos projectos, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e de várias juntas de freguesia em cujo território se vão desenvolver as iniciativas aprovadas.

De entre as 122 candidaturas apresentadas ao júri, 42 mereceram aprovação, que foi depois confirmada em reunião de Câmara. O Município reserva 1,6 milhões de euros para a concretização dos projectos, a que se somam as verbas angariadas pelos parceiros em acção no terreno, em 53 bairros lisboetas. O montante final, contando com essas contribuições, ascende aos 2,25 milhões.

Na cerimónia, a vereadora Paula Marques destacou o contributo deste programa para o associativismo local e para as sinergias criadas entre os diversos parceiros para a resolução de problemas concretos nos bairros da cidade, ressalvando que o BIP-ZIP não é um programa desenhado para resolver os problemas estruturais da cidade. A responsável deixou ainda em aberto a possibilidade de o programa sofrer alterações na próxima edição, em resultado de uma reavaliação que está a ser conduzida e que deverá estar terminada nos primeiros meses do próximo ano.

Desde 2011, já foram aprovados 231 projectos BIP-ZIP.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close