Início » Desporto, Destaque, Dossier, Local » 41.ª Corrida da Liberdade

No dia 25 de Abril, como habitualmente, a ACCL e a Câmara Municipal de Lisboa organizam a 41.ª Corrida da Liberdade. Inscrições abertas!

A prova de 11 km que é organizada conjuntamente pela Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa e pela Câmara Municipal de Lisboa foi apresentada no Museu do Desporto na passada sexta-feira, dia 13 de Abril. Estiveram presentes o vice-presidente da CML e vereador do Desporto, Duarte Cordeiro, o vereador do Desporto da Câmara de Odivelas, Paulo César Teixeira, os presidentes da ACCL e da Federação das Colectividades de Lisboa, e ainda representantes do IPDJ e da Associação 25 de Abril.

O objectivo da prova, além da promoção de estilos de vida saudável e convívio, é o de manter vivos os ideais de Abril através de uma festa colectiva, gratuita, no espaço público.

No total, serão três as provas de atletismo, sem contar com a caminhada acessível à participação de todos. A prova principal, a tal dos 11 km, liga o Quartel da Pontinha (antigo Posto de Comando do MFA) à Praça dos Restauradores. A prova B, com uma extensão de 5 km, liga o Largo do Carmo à mesma meta; a prova C, para os escalões mais novos, tem 1000 metros e realiza-se entre o início da Avenida da Liberdade no Marquês de Pombal e a mesma meta.

A edição deste ano da Corrida da Liberdade vai homenagear Mário Moniz Pereira, cuja família marcou presença na apresentação da prova. A sessão também incluiu uma visita guiada pela sala que tomou o nome do professor e treinador de atletismo.

Para inscrições e mais informações, aceda ao site da ACCL em: www.accl.com.pt

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!