Início » Desporto, Destaque, Local » 41.ª Corrida da Liberdade junta 7000 pessoas

Na sua 41.ª edição, a Corrida da Liberdade festejou o 44.º aniversário da Revolução de Abril congregando um total de mais de 7000 atletas.

O percurso principal, de 11 km, que liga o Quartel da Pontinha (antigo Posto de Comando do MFA) à Praça dos Restauradores, contou com a participação de 4500 pessoas.

A esta prova somavam-se uma prova B, com uma extensão de 5 km, que ligava o Largo do Carmo aos Restauradores, e uma prova C, para os escalões mais novos, com 1000 metros, na Avenida da Liberdade, além da caminhada de 2 km a partir do Saldanha.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vereador do Desporto, Duarte Cordeiro, fez a prova de cinco quilómetros a partir do Largo do Carmo, que considerou uma “prova especial” pelo simbolismo da celebração da liberdade.

Como habitualmente, os motards fizeram roncar os motores e a fanfarra animou o público logo desde antes da partida, na Pontinha. Este ano, a prova teve como patrono o professor Mário Moniz Pereira e a Câmara promoveu uma homenagem que foi recebida pelos familiares na pessoa da sua filha, Inês Pereira.

A Corrida da Liberdade é uma prova organizada em parceria pela ACCL – Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.

Para o ano há mais. Viva a liberdade!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!