DestaqueDossier

Melhor Skate Parque do país inaugurado em Marvila

 

czxvA partir de hoje Marvila dispõe do melhor skate parque do país. Com cerca de 2000 m2, o Skate Parque Rock in Rio é o resultado de um acordo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Better World e pretende proporcionar mais um espaço de lazer na capital, que fomente o espírito desportivo e a ocupação dos tempos livres com actividades saudáveis.

O Skate Parque, localizado no Parque Urbano do Vale de Chelas, é subsidiado pelas contrapartidas da realização do Rock in Rio-Lisboa 2014 e envolveu um investimento de cerca de 250 mil euros. A obra acontece no âmbito dos 10 anos do Rock in Rio.

O espaço foi inaugurado esta manhã, numa cerimónia que contou com a presença de José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente Urbano da CML; Raquel Pinhão, Directora de Marketing do Rock in Rio; Francisco Lopez, skater e autor do projecto; e do Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva.

Para Sá Fernandes a obra “será uma referência em Portugal para todos os praticantes destas modalidades” e não existe, na sua opinião, outra freguesia “que mereça mais este espaço, do que a de Marvila, pois é aquela que mais esforços tem feito para se tornar numa freguesia melhor”.

O autarca local mostrou-se satisfeito com as declarações do vereador e acredita que o skate parque será uma mais-valia para Marvila. “Estou muito satisfeito com esta obra e acredito que esta irá trazer mais pessoas para a nossa freguesia”, afirmou Belarmino Silva.

O Skate Parque Rock in Rio é composto por uma Zona de Bowl’s, mais conhecida como piscinas; uma Street Plaza, composta por corrimões, bancos e rampas; e uma Street Competição, zona com as dimensões adequadas para a realização de competições de skate.

O espaço irá receber, já no mês de Outubro, a sua primeira competição, a grande final do DC Skate Challenge 2013, uma das mais prestigiadas provas de skate nacionais.

A cerimónia de inauguração contou, ainda, com a animação por parte dos skaters do Radical Skate Clube e dos street dancers “Juke Box” e “Momentum Crew”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close