DossierLocalNacional

Semana Europeia da Mobilidade 2016

resized_mobilidade2016Já teve início a edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade, com o mote “Mobilidade inteligente. Economia forte”.

Em todo o país, dezenas de municípios e cidades juntaram-se à iniciativa, promovendo eventos e actividades cujo objectivo é sensibilizar para o impacto da mobilidade suave na economia local.

Uma das iniciativas mais visíveis é o “Dia de Bicicleta para o Trabalho”, ou “Bike to Work Day”, que se encontra já na sua sexta edição, lançado pela Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

O “Bike to Work Day” decorreu logo no início da Semana Europeia da Mobilidade, esta sexta-feira, dia 16. No âmbito da iniciativa, a Lisboa E-Nova atribuiu prémios às empresas que promoveram a utilização da bicicleta entre os seus trabalhadores, de acordo com diferentes escalões, consoante o número de funcionários aderentes.

Também neste dia se deu a inauguração da zona de coexistência entre os peões e os automóveis, no Passeio dos Fenícios, no Parque das Nações.

Ao longo dos sete dias do evento, decorrerão diversas actividades de rua e sessões de sensibilização, seminários, passeios de bicicleta, jogos e ainda a Bicla Fest, no Terreiro do Paço, e a Corrida e Caminhada da Mobilidade, na Torre de Belém, ambas no domingo, dia 18 de Setembro.

A Semana termina no dia 22, dia em que os operadores de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão oferecer um mês gratuito aos novos clientes que adiram ao passe intermodal. É neste dia que se assinala o Dia Europeu Sem Carros.

Participe!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close