DestaqueDossierOutras

José Carlos Malato associa-se a iniciativa pelo coração

resized_jose carlos malato bate bate coraçaoJosé Carlos Malato associa-se à iniciativa “No Coração de Sintra”, promovida pela Associação Bate Bate Coração, onde partilha o seu testemunho entre os doentes cardíacos.

Esta iniciativa teve como objectivo sensibilizar a população para as doenças cérebro-cardiovasculares e contou com rastreios gratuitos à diabetes, hipertensão, colesterol e ritmo cardíaco.

O presidente da Associação, o cardiologista Carlos Morais, alertou para a importância das pessoas aprenderem a sentir a pulsação: “Tal como devemos saber os níveis do colesterol, do açúcar no sangue e medir regularmente a tensão arterial, devemos saber calcular o nosso ritmo cardíaco. A maioria das pessoas pode contar as suas pulsações de uma forma muito simples. Através da palpação de uma artéria que está no pulso, podemos contar as pulsações e ao mesmo tempo que olhamos para o relógio, contamos o número de batimentos. O conhecimento e prática desta técnica que pode ser facilmente ensinada, permite em muitas situações a deteção de problemas de ritmo cardíaco”.

A Associação Bate, Bate Coração, uma instituição sem fins lucrativos, tem como objectivo clarificar mitos e verdades sobre as arritmias cardíacas e a fibrilhação auricular. Para mais informações consulte o facebook da Associação: https://www.facebook.com/paginabatebatecoracao/.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close