Início » Desporto, Local, Nacional » 28.ª Meia Maratona fez-se em percurso alternativo

Este domingo, dia 11 de Março, correu-se a 28.ª Meia Maratona de Lisboa, cujo percurso foi alterado à última hora devido às condições atmosféricas.

A Meia Maratona EDP 2018 já era notícia antes de se conhecerem os vencedores: a prova não incluiu a Ponte 25 de Abril em virtude de não ser possível garantir todas as condições de segurança, depois de um alerta emitido pela Protecção Civil relativo a ventos fortes.

Em vez da ponte, o IP7/Eixo Norte-Sul entrou em cena e serviu de pano de fundo para a corrida.

No plano competitivo, a vitória sorriu ao queniano Erick Kiptanui e à etíope Etagegne Woldu, que completaram a prova em 1 hora e 13 segundos e em 1 hora, 11 minutos e 27 segundos, respectivamente.

Kiptanui bateu o eritreu Yohanes Gebregergish por 13 segundos e o também queniano Morris Munene Gachaga por 14 segundos. Já Woldu, a vencedora entre as senhoras, bateu a segunda melhor por apenas dois segundos (Belainesh Olgira) e a terceira por seis segundos (Helen Bekele Tola), completando-se um pódio só com compatriotas: todas etíopes.

Além da corrida principal, e como habitualmente, decorreu no dia anterior, sábado, a Corrida Avós e Netos e a Corrida EDP Mini Campeões, além da mini maratona.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!