Dossier

22º Aniversário do Pavilhão do Conhecimento

O Pavilhão do Conhecimento celebra 22 anos este Domingo, dia 25 de Julho, com uma volta ao Mundo por vários continentes. Como já é tradição, o bilhete e o cartão de embarque ficam por conta do museu.

Nesta aventura, os visitantes farão check-in à entrada e serão desafiados a participar no Peddy Paper Virtual. A viagem começa na cidade da luz em modo Explora até sobrevoarmos o Atlântico e – Tcharan! – aterrarmos no continente Americano. Vamos também mergulhar na Oceânia com algumas das espécies que vivem no Fishanário e descobrir na nova mostra Água – uma exposição sem filtro como é possível sobreviver à escassez de água no deserto do Saara. Já na grande Oficina DÒING será possível programar robôs no Japão e levantar voo no tubo de vento até chegarmos à China. Tudo isto e muito mais num dia repleto de conhecimento, boa disposição e com animação itinerante durante todo o dia!

Os vencedores do Peddy Paper Virtual recebem um cartão dos Circuitos Ciência Viva para conhecerem Portugal guiados pela curiosidade.

No fim da volta ao Mundo regressamos a casa para cantar os parabéns ao Pavilhão do Conhecimento ao som da Banda do Pavilhão – Duo Brunel Monteiro e Hugberto Leal. Será que os nossos visitantes vão reconhecer o país de origem das “bolachinhas de aniversário”?

Apertem os cintos e boa viagem!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close