Início » Desporto, Destaque » 2.ª Corrida Associação Jorge Pina

Este domingo, dia 8 de Outubro, acontece a 2.ª edição da Corrida Associação Jorge Pina, com partida e chegada no Parque de Jogos 1.º de Maio – Inatel.

Será a segunda edição da prova que conta com organização da Associação Jorge Pina, a IPSS fundada pelo ex-pugilista que é uma referência no paralimpismo português.

A partida está agendada para as 10 horas de domingo, no Parque de Jogos 1.º de Maio – Inatel, e a chegada é no mesmo local. A Câmara Municipal de Lisboa alerta para condicionamentos ao trânsito em várias artérias das freguesias de Alvalade, Areeiro e Avenidas Novas.

A prova tem o seguinte percurso: Avenida Rio de Janeiro (estádio 1.º de Maio), Avenida do Brasil, Campo Grande, Entrecampos (pelos túneis), Avenida da República (pelos túneis), Praça Duque de Saldanha, retorno pelo mesmo percurso em direcção ao Estádio 1.º de Maio.

Conforme destaca a organização, Jorge Pina é uma verdadeira história de inspiração: “tornou-se numa das referências do pugilismo nacional, tendo uma ascensão bastante rápida. Contudo, a perda de 90% da visão fez com que abraçasse o Atletismo Paralímpico em 2006. Quatro anos depois participou nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2012 nos Jogos Paralímpicos de Londres e em 2016 nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Com este exemplo de determinação e força, o atleta criou a Associação Jorge Pina, onde trabalha diariamente a ajudar outros que também precisam de apoio”.

Recorde-se que a Associação Jorge Pina promove o desporto como valor e ferramenta de inclusão social de pessoas com deficiência, bem como de jovens em risco ou em situações de carência e exclusão social.

Boa corrida!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!