Início » Local, Nacional, Outras » 100% da EDP Distribuição com certificação ambiental

A EDP Distribuição obteve a certificação total da sua operação no âmbito do Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Depois de realizadas todas as auditorias, a entidade externa certificadora, a Lloyd’s, recomenda a certificação da EDP Distribuição – Energia, S.A., de acordo com a norma ISO 14001:2015, para a totalidade das suas actividades. Tal significa que a EDP Distribuição acaba de antecipar em dois anos o seu objectivo de obter certificação total da sua operação.

De acordo com fonte da empresa, “Foi verificado pela equipa auditora que a extensão do SGA às novas actividades e instalações técnicas tem sido efectuada de forma eficaz, sendo que como resultado da auditoria, todas as áreas e instalações técnicas da EDP Distribuição se encontram totalmente integradas no âmbito do sistema. Não foram identificadas quaisquer constatações de carácter negativo que pudessem configurar não conformidades, e os requisitos da norma foram correctamente aplicados”.

No âmbito das auditorias realizadas, a Lloyd’s destacou um conjunto de pontos fortes na organização, entre os quais “um forte espírito de trabalho em equipa para cumprimento dos requisitos ambientais e a sensibilização de todos os colaboradores para as questões ambientais associadas às suas actividades”.

Com a implementação contínua do seu SGA, a EDP Distribuição está a promover transformações positivas que visam um propósito maior: o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!