CulturaDestaque

1.º aniversário do LU.CA

O LU.CA – Teatro Luís de Camões celebra o primeiro aniversário com um vasto programa de três dias que já começou esta sexta-feira e se prolonga até domingo, dia 2 de Junho.

Ao longo do fim-de-semana, várias actividades gratuitas estão à sua espera (toda a família), começando no teatro e saindo para o passeio, junto à entrada, na Calçada da Ajuda.

O LU.CA inaugura os Pontos de Escuta, onde artistas e criadores deixam recados ao público, explicam opções artísticas, apresentam bandas sonoras do espectáculo, entre outros, explorando diferentes formatos de mediação onde o autor é também mediador.

No palco, está em destaque o espectáculo de circo contemporâneo Smashed, da companhia Gandini Juggling, enquanto a rua é adoptada como pista para as passagens do EZ Aviador.

No passeio há propostas sobre a história do LU.CA e oficinas que decorrem durante toda a tarde, onde se podem construir pomares maravilhosos pintar com plantas, frutos e legumes e criar bancos de sementes, de todos os continentes, para depois plantar em épocas fluorescentes. E porque as festas trazem bolos, uma cake designer dá largas à criatividade!

Entrada Gratuita, limitada à lotação do teatro; levantamento do bilhete para o espectáculo a partir das 15h.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close