Destaque

Comboios repetem greve

Trabalhadores da CP e da Refer vão entrar, novamente, em greve de 24 horas, no dia 25 de Março. Os efeitos desta paralisação irão começar a ocorrer já hoje, dia 24, a partir das 17h00.
A greve só terá, oficialmente, início às 00h00 de amanhã, contudo o impacto da paralisação vai começar a sentir-se ainda no dia de hoje, visto que alguns comboios vão deixar de circular pelas 17h00, e pelas 22h00 a CP prevê que não existam comboios a partir das estações.
Esta situação irá manter-se até perto das 2h00 da manhã de Sábado, resultado do trabalho de escalas, no entanto, está previsto que a situação regularize por volta das primeiras horas da manhã. Porém, o facto de estar a ocorrer uma outra greve em simultâneo, contra as horas extraordinárias em vigor, a normalidade poderá ser difícil de alcançar.
Para o dia 25, o tribunal arbitral decretou a obrigatoriedade de circulação de 25% dos comboios para garantir os serviços mínimos. A CP está a programar os serviços, procurando manter os horários com mais procura, mas não há garantias de que sejam cumpridos.
Os sindicatos e a administração vai retomar a maratona de negociações com a CP. Uma jornada de luta contra os cortes salariais que levaram a uma alteração do acordo de empresa e só admitem evitar novas greves caso a administração da empresa ceda nas negociações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close