DossierSociedade

Piscinas da Penha de França já estão em obras!

resized_1.ª pedra Piscinas Penha de França (2)Em pleno Dia Mundial da Actividade Física, o presidente da Câmara de Lisboa visitou a Penha de França para lançar a 1.ª pedra da construção das novas piscinas.

As obras de reabilitação da antiga Piscina Municipal da Penha de França foram simbolicamente iniciadas com o lançamento da primeira pedra, no dia 6 de Abril. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador do pelouro do Desporto, Jorge Máximo, juntaram-se à presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Sofia Oliveira Dias, e ao presidente do clube Estrelas de S. João de Brito, Nuno Lopes, para assinalar a efeméride.

Recorde-se que caberá ao clube assegurar a gestão da futura piscina, nos termos de um protocolo assinado entre todas as partes. Fica assegurado o acesso dos fregueses (e demais munícipes) ao equipamento a preço reduzido, ou seja, aos preços tabelados pelo Município.

A futura piscina vai surgir toda renovada e dotada de outras valências para além da natação, como massagens e banhos turcos. O prazo previsto para a conclusão da obra não ultrapassa o final de 2016.

Fernando Medina falou de “um grande dia para a Freguesia da Penha de França”, mencionando não só o início da obra desportiva mas também o anúncio do Programa Renda Acessível, que vai assumir particular expressão no território da Freguesia.

Sofia Oliveira Dias manifestou-se feliz por se aproximar a data da reabertura de um equipamento muito querido pela população. Em declarações ao nosso Jornal, a autarca confessa-se “muito satisfeita por ter sido possível ultrapassar as barreiras que impediam os fregueses da Penha de França de usarem este equipamento”. “Esta piscina é o local onde muitos fregueses aprenderam a nadar. Vamos poder voltar a dar essa possibilidade às crianças da Penha de França, recuperar as aulas de hidroginástica e acrescentar valências como massagens, acupuntura ou acessos para pessoas com mobilidade reduzida”, finaliza.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close