Sociedade

Câmara de Lisboa vai arrendar casas por 300 euros

A Câmara Municipal de Lisboa vai arrendar casas a jovens ou a agregados familiares “com alguma capacidade financeira”. Os fogos serão atribuídos por sorteio e as rendas podem ir dos 300 euros aos 700 euros.

Esta medida surge no âmbito do Programa de Intervenção Estratégica do Património Habitacional Municipal e, em Outubro, será apresentada a versão final deste documento que compreenderá “as modalidades de intervenção propostas” para os vários edifícios e fracções habitacionais da Câmara Municipal de Lisboa.
De acordo com Helena Roseta, vereadora da Habitação, citada pelo Público, esta solução dirige-se a “pessoas que não são pobres de morrer, não são propriamente miseráveis, mas não conseguem encontrar casa no mercado”.
De momento a autarquia dispõe de mais de 300 habitações com condições para integrar este projecto, mas a ideia é testar o sistema, até ao final do ano, com cerca de 100 imóveis.
Este Programa de Intervenção prevê ainda “lançar novas modalidades de aquisição dos fogos municipais pelos residentes, tendo em conta as crescentes dificuldades de acesso ao crédito”. Para tal a Câmara fará alienações faseadas, “a prestações”. “Se as pessoas não têm capacidade e os bancos não emprestam, porque é que não hão-de nos pagar a nós?”.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. Gostaria de saber quais são os procedimentos a tomar, onde me devo dirigir entre outros…
    Gostaria que me respondessem o mais rapidamente possível para o meu email pois preciso de casa ainda este mês.
    Agradeço desde já a vossa atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close