Destaque

Obras em curso vão transformar Largo da Graça

resized_largo da graça3O Largo da Graça encontra-se em obras desde o dia 14 de Junho (após a noite grande dos arraiais populares), para uma intervenção que vai mudar radicalmente a praça.

A duração prevista para a obra é de 150 dias (cinco meses). Findo este prazo, o Largo da Graça verá surgir um amplo espaço com passeios largos, zonas de estadia e um novo parque de estacionamento com dois andares nas traseiras do quartel de bombeiros. A somar-se a esta nova face da emblemática praça, o Jardim Augusto Gil vai ser requalificado, junto ao miradouro Sophia de Mello Breyner (miradouro da Graça).

O novo espaço pedonal que está a ser preparado vai ligar o Convento da Graça ao Jardim da Cerca da Graça, atravessando todo o largo e parte da Rua Damasceno Monteiro. O mítico Eléctrico 28 vai receber uma nova praça.

A construção do parque de estacionamento está a cargo da EMEL e vem suprir as carências de uma zona mal servida no que diz respeito a estas infra-estruturas, além de resolver o problema do estacionamento acumulado (e muitas vezes caótico) no Largo da Graça.

A intervenção está a ser realizada pela Câmara Municipal de Lisboa, ao abrigo do programa “Uma Praça em Cada Bairro”, o programa que pretende trazer nova vida a um conjunto de praças que funcionam como centros de encontro e convívio social da população lisboeta espalhados pelas 24 freguesias da cidade. O projecto do Largo da Graça abrange uma área de cerca de 15 mil metros quadrados.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close