Sociedade

Marcha do Alto do Pina desfila pelas ruas

resized_Desfile Marcha Alto do Pina (8)A Marcha do Alto do Pina, que venceu o concurso das Marchas de Lisboa deste ano, saíu à rua para cumprimentar mais de perto os seus apoiantes.

A acompanhar os marchantes do Alto do Pina esteve a marcha infantil da Freguesia da Penha de França. À cabeça do cortejo, lado a lado com o presidente da Marcha e os ensaiadores, seguiram a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Elisa Madureira, e os vogais Capitolina Marques e David Erlich.

Nem o forte calor que se fazia sentir impediu os marchantes, vestidos a rigor, de dignificar a farda que vestiam. Iniciando a descida da Rua Barão de Sabrosa em ambiente de grande festa, não pararam de cantar o tempo todo.

Realizando um percurso que incluiu a Rua Morais Soares, a Avenida General Roçadas, a Rua de Sapadores, a Rua da Penha de França e a Calçada do Poço dos Mouros, a Marcha levou a cabo uma apresentação na Praça Paiva Couceiro, perante uma moldura humana bastante significativa.

resized_Desfile Marcha Alto do Pina (24)Tratou-se de uma forma de a Marcha do Alto do Pina estar mais perto dos seus apoiantes, uma vez que nas duas apresentações do concurso (no Pavilhão Atlântico – Meo Arena e na Avenida da Liberdade) existe necessariamente alguma distância entre os marchantes e os seus entusiastas.

Para completar a saída, a Marcha seguiu pela Rua Carvalho Araújo até à Alameda D. Afonso Henriques, onde se juntou a uma festa que decorria no local e ajudou a colorir ainda mais o ambiente de arraial popular que lá se vivia.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close