Destaque

Protesto contra fecho de estações dos CTT

 

2_20726006044e52de657ea2dRepresentantes de várias freguesias do país, onde foram encerradas estações dos CTT, manifestaram-se esta quarta-feira junto à sede dos Correios de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

Na manifestação estiveram presentes cerca de 18 freguesias, que quiseram protestar contra os encerramentos e exigir a reabertura dos postos de atendimento.

Para Vítor Narciso, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), as populações destas freguesias foram prejudicadas e, ainda por cima, foram ignoradas, enganadas e maltratadas pela administração dos CTT porque lhes prometeram uma coisa e depois fizeram outra.

Entre os manifestantes, encontravam-se moradores dos Olivais, que se revelaram insatisfeitos com o encerramento da Estação de Correios nos Olivais Norte.

Boliqueime, Ajuda, Buraca e Ervidel foram algumas das outras freguesias presentes no protesto.

O encerramento das várias estações de correios teve início a 6 de Junho, quando o presidente do conselho de administração dos CTT disse que a empresa estava a terminar o processo de reorganização da rede, que implicaria o fecho de 124 estações e a abertura de 78 postos de correio.

Para os manifestantes, este é um problema pois enquanto as estações pertencem aos CTT, os postos são actividade de correios ligados a parceiros, o que retira qualidade ao serviço postal.

A medida tem sido, por isso, contestada com concentrações em várias zonas do país, inclusivamente com a participação de autarcas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close