DestaqueNacional

Calendário “Marinheiros da Esperança”

A Marinha Portuguesa e a Barbot juntaram-se numa iniciativa destinada a apoiar as crianças internadas nas pediatrias nacionais, através do projecto “Marinheiros da Esperança”.

O projecto nasceu com as comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa, tem levado a cabo várias iniciativas e dá agora mais um passo para ajudar as crianças e jovens internados em serviços de pediatria do SNS: qualquer pessoa pode adquirir um calendário “Marinheiros da Esperança”, numa das 21 lojas Barbot no território nacional.

Numa parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de São João, um conjunto de crianças foi fotografado por Madalena Casal em 12 cenários, todos correspondendo a unidades da Marinha: o Navio-Escola Sagres, o Aquário Vasco da Gama, a fragata Vasco da Gama, a fragata D. Fernando II e Glória, a Escola de Tecnologias Navais, a Escola Naval, a Escola de Fuzileiros, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Museu de Marinha, a Esquadrilha de Helicópteros, o Instituto Hidrográfico e a Escola de Mergulhadores.

O valor do calendário produzido pela Barbot é de 5 euros e as receitas reverterão para o projecto “Marinheiros da Esperança”, que tem desenvolvido diversas acções nos serviços educativos dos hospitais portugueses.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close