DesportoDestaqueNacional

Volta a Portugal solidária

resized_Volta_AssociacaoSalvadorO vencedor da Volta a Portugal 2015 entregou a sua bicicleta e a camisola amarela ao vencedor de um leilão solidário. São quase 4 mil euros que revertem para a Associação Salvador, uma instituição que apoia deficientes motores.

Seguindo a sua política de responsabilidade social, a Volta a Portugal em Bicicleta contribuiu com perto de 4 mil euros para a Associação Salvador: foi o que rendeu o leilão da bicicleta e da camisola amarela do corredor espanhol Gustavo Veloso, o vencedor da Volta. As duas peças foram entregues por Gustavo Veloso e Joaquim Gomes, director da organização, ao vencedor do leilão, Henrique Delgado, bem como um conjunto de camisolas oficiais autografadas.

A Associação Salvador é uma instituição vocacionada para melhorar as acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida. Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação, anunciou o destino dos fundos: “Com o valor angariado apoiaremos mais pessoas com deficiência motora em obras em casa ou desporto adaptado”.

resized_gustavo veloso voltaO momento da entrega serviu também para olhar o futuro e estreitar parcerias solidárias. A Associação Salvador e a Podium Events assinaram um acordo de cooperação, em que a empresa organizadora da Volta a Portugal apoiará a Associação Salvador em alguns dos eventos realizados, em 2016, com especial destaque para a 78ª Volta a Portugal em bicicleta.

Pode conhecer mais sobre a Associação Salvador visitando o seu site, em www.associacaosalvador.com.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close