Destaque

VI Rotas & Rituais

 

Sem TítuloA VI edição do Rotas & Rituais realiza-se de 9 a 16 de Novembro no Cinema São Jorge. 16 filmes, 3 concertos, 2 conversas, um espectáculo performativo e uma exposição, são as propostas que compõem o programa do evento.

Este ano, e no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos, o Rotas & Rituais vai abordar assuntos relacionados com a cidadania, a inclusão social, a diferença e a participação individual e colectiva, propondo a reflexão sobre formas de construção activa da cidade e da sociedade actual.

O evento terá início com o espectáculo performativo “Sonhos de uma Noite de Inverno” de Martim Pedroso & Nova Companhia em colaboração com Flávia Gusmão e Chullage. Este espectáculo foi construído a partir do encontro com os utentes dos Centros de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e as receitas de bilheteira reverterão a favor desta instituição.

No cinema, serão exibidos filmes ficcionais e documentários, curtas e longas metragens, onde se retratam problemas sociais como a exclusão, a pobreza, a droga, a prostituição ou a tortura, em países como a Palestina, a Índia, a Coreia do Norte ou o Afeganistão. As sessões de cinema são gratuitas.

Xeg, Soup e Blackarach; Capicua e Vinicius Moura Terra; Alexandre Diaphra e Ursula Rucker são os artistas responsáveis pela animação musical.

Quanto aos debates, serão abordados temas como a realidade dos sem abrigo e sobre a velhice, com moderação de Miguel Lamas.

 

Programação completa aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close