Destaque

Verdades e mitos dos cosméticos em debate

O ciclo de debates “A Falta de Cultura Científica Paga Imposto” continua esta quinta-feira, 23 de Maio, no Pavilhão do Conhecimento, entre as 19h e as 21h, com uma sessão centrada nos cosméticos.

Depois de sessão esgotada no Auditório José Mariano Gago no debate dedicado à Alimentação, que constituiu a primeira jornada de um ciclo de três conversas científicas, chega a vez de reflectir sobre os custos das más escolhas no campo dos Cosméticos.

Em comunicado, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva explica: “A publicidade tem vindo a perpetuar conceitos gerais sobre este tema mas sem, de facto, informar o público. Há muitas questões mas poucas respostas. Q10, Pro-retinol ou ácido hialurónico. Especiais só no preço ou fazem mesmo a diferença? Como se prova a eficácia de um creme anti-rugas? Alguém verifica as alegações de eficácia? Que efeitos secundários podem ter?

Perguntas a serem feitas a Patrícia Pinto, química responsável pela criação de cosméticos para a marca própria de uma grande empresa, Helena M. Ribeiro, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e Diana Barbosa, Presidente da Comunidade Céptica Portuguesa. O debate será moderado pela editora de ciência do jornal Público, Teresa Firmino”.

Programa completo em pavconhecimento.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close