Destaque

Verão está aí

Para comemorar a chegada do Verão, o dia mais longo do ano, o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, tem diversas actividades preparadas que giram em torno do astro-rei.

A data em que se assinala o Solstício de Verão e o início do Verão é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Este facto ocorre duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho. O dia e hora exactos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano.
O Pavilhão do Conhecimento preparou um programa diversificado para receber a chegada do Verão e convida os seus visitantes a participarem nas experiências. Da parte da tarde serão ainda entregues os prémios Astronomia Artística, promovidos pela Sociedade Portuguesa de Astronomia para celebrar o Ano Internacional da Astronomia. Foram recebidos trabalhos de 1300 alunos do 1.º Ciclo ao Ensino Secundário. Entre os vencedores encontram-se projectos nas áreas das Artes Plásticas, Multimédia, Conto e Música.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close