EducaçãoSociedade

“Verão é no Pavilhão!”

Qual é coisa qual é ela que ocupa 4000 m2, tem centenas de módulos interactivos e experiências e faz as delícias de miúdos e graúdos há mais de 20 anos? O Pavilhão do Conhecimento, claro! Que está de regresso, agora sete dias por semana e com uma promoção imperdível: entre 21 de Junho e 21 de Setembro, oferece um bilhete de criança (até aos 11 anos, inclusive) na compra de um bilhete de adulto.

A campanha “Verão é no Pavilhão!” foi pensada para todas as famílias. A Ciência será o mote para descobrir, experimentar e questionar. Preparados? Aqui ficam as experiências imperdíveis para descobrir no Pavilhão do Conhecimento.

Os módulos preferidos:

À primeira vista pode dar medo mas a Ciência explica o fenómeno e acalma-nos o coração: a Bicicleta Voadora permite pedalar sobre um fio de aço suspenso a seis metros do chão. Mas não fica por aqui: há também uma cadeira que encolhe os visitantes. Não acredita? Experimente!

Robô Viva

Desde 2015 que a simpática Robô Viva faz as honras desta grande casa chamada Pavilhão do Conhecimento. Agora não dispensa a sua máscara de protecção!

PUM! A Vida Secreta dos Intestinos

80 000 Visitantes já viram esta exposição. Prepare-se para uma viagem que irá revelar tudo sobre o intestino, o nosso órgão mais subestimado e recordista em número de habitantes: 100 mil milhões de microrganismos.

Oficina Dòing

Nesta grande oficina de protótipos e projectos, tentativa e erro conjugam-se de forma divertida e inspiradora. Aqui poderá programar robôs, imprimir objectos com impressoras 3D, criar peças de roupa e de joalharia com componentes electrónicos… e muito mais!

TCHARAN! Circo de Experiências

“Senhoras e senhores, meninos e meninas, bem-vindos ao Circo de Experiências!”

Num espaço onde a emoção do parque se alia à aventura do circo, os exploradores entre os 3 e os 12 anos vão poder entrar num labirinto de espelhos, percorrer um trilho de lianas ou saltitar num chão musical.

Saiba mais, muito mais, em www.pavconhecimento.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close