Local

“O jantar é por nossa conta”

Fica na Estrada de Moscavide mas pertence ao concelho de Lisboa, serve comida israelita, libanesa, mediterrânica, do Médio Oriente, turca, vegan e talvez consiga que lhe façam um bitoque! Falamos do restaurante Tayybeh, propriedade de Ramia Abdalghani e Alan Ghumim, dois refugiados sírios que há cerca de quatro anos escolheram Portugal para viver com os seus dois filhos.

São notícia porque, desde que foram obrigados a fechar portas por conta do novo vírus que por aí anda, Ramia Abdalghani e Alan Ghumim dedicaram-se também a fornecer refeições aos profissionais de saúde que, ocupados com o combate ao famosos vírus Covid-19, conseguem ali a solução que facilita a sua vida pessoal já que o tempo não chega para preparar almoços e jantares e as cantinas dos hospitais estão, também elas, fechadas.

Esta família garante que se sentiu “em casa” assim que chegou a Portugal e que ficaram particularmente sensibilizados pela forma como os portugueses os receberam “de braços abertos”, por isso, assumem que estão agora a retribuir um pouco o carinho que sentiram quando aqui chegaram.

“O jantar é por nossa conta”, lê-se num post do facebook do restaurante Tayybeh e ali agradecem aos profissionais de saúde o esforço pela sociedade e explicam que oferecem um jantar por dia a um membro de cada equipa médica de emergência, só têm de ligar a encomendar e passar para levantar. O resto é por conta da casa!

As equipas agradecem e garantem ficar clientes no futuro pois a qualidade da comida faz o restaurante merecer futuras visitas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close