Local

“Uma Vida Melhor para os Refugiados” na Gulbenkian

image003Os Jardins da Fundação Gulbenkian acolhem, ate ao dia 12 de Fevereiro, a exposição “Uma Vida Melhor para os Refugiados”. 

O projecto envolve a exposição de uma tenda real, utilizada por famílias em campos de refugiados e tem como objectivo sensibilizar para a situação em que vivem os refugiados e apoiar o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) na resposta a um dos maiores problemas nestes campos: a falta de iluminação.

A exposição, ontem inaugurada, contou com a presença do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, e a Embaixadora da Suécia em Portugal, Caroline Fleetwood, foram algumas das personalidades presentes.

A IKEA Foundation juntou-se a esta causa e entre 3 de Fevereiro e 29 de Março, na compra de uma lâmpada LED nas lojas IKEA, a fundação doa 1€ ao ACNUR (UNHCR) para melhorar as fontes de iluminação, energia renovável e o acesso a educação básica dos campos de refugiados da Ásia, África e Médio Oriente e torná-los, assim, locais mais humanos e seguros.

A exposição tem entrada gratuita.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close