DestaqueEducação

4.º Ano vai a exame

A reforma curricular apresentada pelo ministro da Educação, Nuno Crato, contempla exames para os alunos do 4.º ano já a partir do ano lectivo 2012/2013 a exemplo do 6.º ano que será submetido a exames já no final do presente ano lectivo. Até agora os alunos do 4.º e 6.º ano realizavam provas de aferição sem peso para a nota final, agora vão ter inicialmente 25% e passam nos anos seguintes a contar em 30% .
Nuno Crato divulgou ainda que a partir de 2012/2013 as escolas terão de dar obrigatoriamente cinco horas semanais de apoio ao estudo para o 2.º ciclo, escolhidas pelo Conselho de Turma. Serão também reforçadas as medidas de apoio ao estudo no 1.º ciclo.

Em relação à disciplina de Educação Visual e Tecnológica será dividida em duas áreas disciplinares, cada uma com o seu tema e será dada liberdade às escolas para decidirem a duração de cada aula. A aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação, terão também algumas alterações estando previsto serem leccionadas a partir do 7.º ano.
Confirma-se ainda o reforço da carga horária a História, Geografia, Ciências Naturais e Físico-Química. No 12.º ano será ainda reforçado o tempo a Português.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close