EducaçãoLocal

Escola da Apelação quer continuar com professores

 

 

A associação de pais da Escola Básica da Apelação, em Loures, lançou um abaixo-assinado para impedir a anulação do contrato de 24 professores decretada pelo Ministério da Educação. Isto porque  no dia 15 de Outubro o Ministério da Educação anunciou que a Inspecção-Geral da Educação e Ciência detectou irregularidades em alguns concursos de colocação de professores, após uma denúncia feita pelo sindicato.

Nesse mesmo dia, a tutela determinou que, nos casos em que se registaram irregularidades, iria ocorrer a anulação dos respectivos procedimentos concursais, ressalvado que os professores em causa podem voltar a candidatar-se ao mesmo lugar.

Face a este cenário, um grupo de pais e alunos da Escola Básica da Apelação decidiu fechar o portão do estabelecimento de ensino a cadeado, em protesto contra a decisão do Governo, que anula os contratos de 24 docentes naquela escola. Os encarregados de educação decidiram também lançar um abaixo-assinado pelas três escolas do agrupamento, para tentar demover a intenção do Governo.

A Escola Básica da Apelação é frequentada por cerca de 400 alunos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close