DesportoDestaque

Triatlo Lisboa 2020 em Marvila

Numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Marvila, da Federação de Triatlo de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, chega à cidade, no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro o Triatlo Lisboa, um evento desportivo que decorre em Braço de Prata, na freguesia de Marvila e que inclui o Campeonato Nacional Individual de Triatlo (Elite e Grupos de Idade), o Campeonato Nacional de Clubes (Estafetas) e o Campeonato Nacional de Juvenis (Aquatlo).

No Sábado, dia 5 de setembro, realiza-se o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Standard. Será uma prova na distância standard a ser disputada sem roda e no formato de rolling start para os Grupos de Idade, que concorrem cedinho, às 7h30.

A Elite feminina disputa a prova pelas 15h20 e a Elite Masculina, avança às 17h.

Esta é uma das provas mais relevantes da modalidade, onde se decide o Campeão e Campeã Nacional Individual de Triatlo Standard.

O percurso do Campeonato Nacional Individual de Elites e Grupos de idade inclui um segmento de natação no rio Tejo que partirá da areia com duas voltas num total de 1500 metros, com saída pela areia entre voltas. O ciclismo de 40km terá cinco voltas de 8km na frente ribeirinha de Lisboa, com uma subida de 600 metros em cada volta, com inclinação média de 5%, dois retornos a 180º e uma zona urbana sinuosa de cerca de 600 metros. A corrida será feita na frente ribeirinha de Lisboa, com quatro voltas planas de 2,5 km.

No mesmo dia realiza-se o Campeonato Nacional de Juvenis de Aquatlo, uma prova separada por género. A prova é composta por um segmento de 300 metros de natação a realizar no rio Tejo com partida na areia e por um segmento de corrida na frente ribeirinha de Lisboa num percurso plano com duas voltas que totalizam 1,7km.

No Domingo, 6 de Setembro, o Triatlo de Lisboa recebe mais uma prova do Campeonato Nacional de Clubes desta vez no formato de Estafetas, uma competição na distância super sprint, em que cada elemento do mesmo género (quatro atletas na prova masculina e três atletas na competição feminina) terá de completar um triatlo nessa distância. O percurso de natação, com 300 metros no rio Tejo, tem partida na areia, seguindo-se 8km de ciclismo na frente ribeirinha de Lisboa, com uma subida de cerca de 600 metros por volta e uma inclinação média de 5%, dois retornos a 180º e uma zona urbana sinuosa de cerca de 600 metros. A corrida inclui duas voltas planas num total de 1,7km na frente ribeirinha de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close