Desporto

Torneio World Padel Tour em Cascais

Com um expressivo êxito registado em anos anteriores, os jardins do Casino Estoril acolhem, uma vez mais, um torneio do World Padel Tour, o maior circuito de padel do mundo. Aguardado com expectativa, o Cascais Padel Open 2022 decorrerá até ao próximo domingo, 11 de Setembro. Trata-se da etapa portuguesa do maior circuito profissional da modalidade em maior crescimento no nosso país e no mundo inteiro.

Num cenário único, os 20 melhores classificados dos rankings masculino e feminino medem forças com a promessa de dezenas de confrontos épicos, com a espectacularidade que apenas o padel do mais alto nível pode proporcionar.

O recinto conta com um court central com uma capacidade próxima dos três mil espectadores, dois courts secundários, zonas de bar e street food, e vai concentrar no centro do Estoril a agenda desportiva desta rentreé.

Para além das maiores estrelas da modalidade, como os líderes do ranking mundial Alejandro “Ale” Galán e Juan Lebrón e dos seus principais adversários, como a dupla formada por “Paquito” Navarro e Martín Di Nenno, ou a aliança entre o argentino Franco “Stupa” Stupaczuk e o brasileiro Pablo Lima, o quadro masculino ainda nos traz a lenda do padel Fernando “Bela” Belasteguin, que fará dupla com Arturo Coello.

O quadro principal terá a presença garantida dos portugueses Pedro Araújo e Afonso Fazendeiro, que terão de defrontar Jon Sainz e o temível Miguel Lamperti, num encontro marcado para a tarde de quarta-feira, dia 7 de Setembro.

No quadro feminino, que também conta com as 20 melhores atletas do planeta, as principais esperanças portuguesas centram-se nas atletas com presença garantida no quadro principal: Sofia Araújo, 19ª classificada do ranking WPT, e a sua parceira, a espanhola Marta Talaván, defrontam, na manhã de quarta-feira, dia 7, a dupla Carolina Orsi/Xénia Clascá, enquanto Ana Catarina Nogueira, 31ª colocada do ranking WPT, ao lado de Marina Martínez, joga diante da dupla Carolina Navarro e Claudia Jensen, também durante a manhã de quarta-feira, dia 7. A abrir o dia estarão Patrícia Ribeiro e Carolina Castro, beneficiárias de um Wild Card, que irão defrontar uma dupla vencedora das prévias.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site do World Padel Tour.

https://www.worldpadeltour.com/en/tournaments/portugal-padel-open-2022/2022/

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close