DesportoSociedade

Torneio de homenagem aos 40 magníficos da Freguesia do Beato

res-os-de-baba-torneio-feminino res-os-de-baba-torneio res-os-de-baba-torneio2A Associação Desportiva Os de Baba organizou um torneio com o objectivo de prestar homenagem aos melhores jogadores de futebol de salão do Beato.

No Polidesportivo da Mata da Madre de Deus, amigos de longa data tiveram a oportunidade não só de se rever como também de partilhar a companhia dentro das quatro linhas, a fazer uma das coisas que lhes dava maior prazer: jogar à bola. Silvino Correia e Vítor Marques representaram a Junta de Freguesia do Beato no evento.

Antes chamava-se futebol de salão, agora chama-se futsal. Seja como for, a bola não mudou (muito) e continua a não chorar nos pés destes craques, que apesar da idade não desiludem ninguém. Afinal de contas, como diz o ditado: “quem sabe nunca esquece”!

Por falar em saber, muitos não saberão que há campeões da Europa e do Mundo na Freguesia do Beato. Foi com o intuito de os homenagear, a esses e outros tantos craques a quem faltam os títulos mas não o talento, que Os de Baba organizaram este evento, que tencionam repetir com uma frequência anual.

A equipa feminina da Associação anfitriã também entrou em campo, defrontando a Sociedade Musical 3 de Agosto, e antes já os mais pequenos se tinham juntado à festa, num jogo entre a Associação Frassati e a Associação de Moradores do Per 11.

José Henrique deixou de jogar em 1982, portanto não fez parte das conquistas do final da década / princípio dos anos 90, que levaram à glória o grupo de atletas do Beato, representando as cores nacionais. No entanto, é-nos apresentado como “um dos melhores defesas da História” da modalidade. Com exagero ou não, o nosso amigo dá os parabéns aos de Baba pela iniciativa e confessa: “Este convívio é muito bonito. As memórias que todos partilhamos estão guardadas com carinho e para mim é um prazer enorme estar aqui”.

Após a jogatana e a foto de grupo, estava na hora de aconchegar o estômago. Para tal, Os de Baba contaram com o apoio do Agrupamento de Escuteiros do Beato, que cedeu a sua sede para o convívio. Foi lá que teve lugar o repasto, onde se cumpriu um minuto de silêncio em memória de três amigos falecidos e foram distribuídas lembranças e medalhas aos atletas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close