Local

Teresa Leal Coelho apresenta candidatura à Câmara de Lisboa

Na Fundação Champalimaud, esta quarta-feira, dia 19 de Julho, a candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa surgiu acompanhada de Passos Coelho e Santana Lopes.

Teresa Leal Coelho confessou logo à partida que a primeira escolha do partido era Pedro Santana Lopes (até se enganou e nomeou o líder Passos Coelho em vez do provedor da Santa Casa), mas garantiu que se apresenta para ganhar as eleições.

Fazendo um diagnóstico negativo dos últimos 10 anos de governo da cidade, a candidata elegeu como prioridades o combate ao envelhecimento da população e desertificação da cidade, bem como os problemas dos edifícios devolutos, do estacionamento e dos transportes. Também apresentou ideias na área da Acção Social. Uma das frases que mais marcou o seu discurso foi quando sugeriu que, por causa do afastamento dos moradores do centro da cidade, “Um dia destes, as marchas de Alfama têm de ir ensaiar para a Trafaria”.

Passos Coelho garantiu que Teresa Leal Coelho se apresenta “de corpo inteiro” e que “não está a fazer prova de vida”. Assumindo que será uma eleição difícil, o líder do PSD classificou a candidata como uma pessoa cosmopolita, que não é fingida.

A corrida à Câmara de Lisboa conta, para já, com os candidatos Assunção Cristas (CDS-PP), Carlos Teixeira (independente apoiado pelo PDR e pelo JPP), Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), João Ferreira (CDU) e Ricardo Robles (BE).

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close