Destaque

Temperaturas descem 8 graus

O IPMA avisa: vem aí frio! As temperaturas máximas vão descer 8 graus a partir desta quinta-feira, 14 de Novembro.

A culpada da descida acentuada das temperaturas máximas é uma massa de ar frio que vem da Irlanda, conforme a meteorologista do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) Ângela Lourenço explicou à Lusa.

A descida da temperatura mantém-se na sexta-feira e no sábado, começando a subir gradualmente no domingo.

A sensação térmica de frio é acentuada pelo vento forte que também se prevê para os próximos dias, ou seja, os portugueses vão sentir que está mais frio do que estará na realidade. As mínimas vão descer entre 2 e 4 graus, mas as máximas vão descer até um máximo de 8 graus centígrados.

Sendo que o valor mais baixo será registado na Serra da Estrela e em Bragança, Lisboa também vai notar o efeito nos termómetros, com as mínimas a manter-se nos 9 graus entre sexta-feira e a quarta-feira da próxima semana, e a temperatura máxima a descer até aos 13 graus na sexta-feira.

Além do frio, o vento forte vai originar agitação marítima intensa, com um aviso amarelo em sete distritos do continente, incluindo Lisboa. Esta quinta-feira, o alerta passa à cor laranja, com ondas até 7 metros e rajadas fortes.

Quanto ao resto do país, já sabe que é previsível a queda de neve nas serras do Gerês, Montemuro, Montesinho, Marão e Estrela.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close