CulturaDestaque

Teatro Maria Matos reabre em Abril

Numa nota enviada às redacções, a Câmara Municipal de Lisboa anuncia a reabertura do Teatro Maria Matos para o mês de Abril, com a apresentação da nova programação marcada para 27 de Março.

Recorde-se que o Teatro Maria Matos, que já completou 50 anos de história, se encontra encerrado desde 2018, altura em que a Câmara decidiu concessionar a gestão artística; no entanto, o concurso foi impugnado pela empresa que ficou em segundo lugar, a Yellow Star.

Agora, o Município vem agendar para o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, a apresentação da nova programação pela Força de Produção, a entidade que venceu consulta pública.

“Com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público”, afirma a CML no comunicado, acrescentando que existem actualmente três teatros municipais: o São Luiz, com 125 anos, o LU.CA – Teatro Luís de Camões, exclusivamente dedicado ao público infanto-juvenil, e o TBA – Teatro do Bairro Alto, onde esteve sediada a companhia Teatro da Cornucópia.

A rede de teatros fica composta por outros cinco espaços cedidos a companhias de teatro, com modelos de gestão distintos (Teatro Aberto, Galeria da Mitra, Teatro da Comuna, Teatro Cinearte – A Barraca e Teatro Taborda) e dois teatros arrendados a projectos artísticos seleccionados por consulta pública (Cineteatro Capitólio e Teatro Maria Matos).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close