Local

Tapada da Ajuda abre ao público

A Tapada da Ajuda abriu ao público no passado dia 23 de Dezembro, depois de uma intervenção que criou e renovou percursos pedonais e cicláveis que agora ligam as quatro entradas daquele espaço, bem como toda a Tapada ao Parque Florestal de Monsanto e à cidade. A cerimónia de abertura contou com a presença do vereador do Ambiente, Clima e Energia, e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, e do presidente do Instituto Superior de Agronomia, António Guerreiro de Brito.

Resultado de uma parceria entre a CML e o ISA e inserida na programação da Lisboa Capital Verde Europeia, esta intervenção representou um investimento municipal de 700 mil euros que, além da recuperação de percursos degradados e sem segurança, contemplou a instalação de nova sinalética e mobiliário.

Durante o próximo ano, e com abertura prevista para a Primavera, da parceria entre as duas instituições resultará ainda a criação de dois parques hortícolas naquele espaço, com cerca de uma centena de talhões que passarão a estar disponíveis à população.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close