Desporto

Taça de Portugal de Ralis 2023

Rally de Lisboa

O CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, depois de ter organizado em 2021 e 2022 as duas primeiras edições do Rally de Lisboa com enorme êxito, vai, em 2023, ser a Taça de Portugal de Ralis e candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2024.

A rápida evolução, o sucesso e prestígio alcançados, fez com que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting tivesse reconhecido o valor e a mais-valia do Rally de Lisboa para o desporto automóvel e para os ralis em particular, nomeando este evento para em 2023 ser o único rali a atribuir um “Título Nacional”, elegendo assim o Rally de Lisboa, para a realização da Taça de Portugal de Ralis 2023, que vai ser a grande festa da modalidade.

O CPKA, ao conseguir fazer regressar o automobilismo à capital de Portugal com elevado sucesso desportivo, social e mediático, superou todas as expectativas ao nível de público a acompanhar o rali na estrada, bem como na televisão e na internet, que a nível nacional só foi ultrapassado pelos lendários Ralis de Portugal, Vinho Madeira e Açores, ficando bem à frente das restantes provas do Campeonato de Ralis em Portugal.

Em 2023, o Rally de Lisboa, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de Junho, em Lisboa, nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Cadaval, municípios estes todos a norte de Lisboa, numa vasta área entre a A8 e a A1, em estradas com paisagens deslumbrantes, onde as fantásticas imagens sénicas das vinhas dos Vinhos de Lisboa e da região Oeste Portugal, dão uma cor especial a grande parte do traçado da prova. Destaca-se a inclusão de duas novas classificativas nos Concelhos de Vila Franca de Xira e Loures, bem como uma remodelação da Super Especial em Lisboa.

As Provas Especiais de Classificação, de Loures e Vila Franca de Xira serão assim uma autêntica novidade, o que é sempre muito positivo para a modalidade. Em termos técnicos, estas alternam entre zonas sinuosas e rápidas seguidas de ganchos, com enorme variedade de ritmos, onde os pisos vão desde o asfalto abrasivo ao mais escorregadio o que certamente vai tornar este rali num grande desafio.

A estrutura da prova na estrada será dividida em 11 Provas Especiais de Classificação em asfalto, durante os dias 24 e 25, onde se destaca uma Super Especial em Lisboa, na Alta de Lisboa e a famosa classificativa de Montejunto, que é sem qualquer dúvida, uma das mais carismáticas e emblemáticas de Portugal.

Já o Centro Operacional e o Parque de Assistência, ficarão instalados junto ao rio Tejo, em áreas maiores das que foram utilizadas no Parque das Nações e com melhores condições de logística e exposição.

Mais informações em:

www.rallydelisboa.pt

https://www.facebook.com/Rally-de-Lisboa-100292445035265

www.facebook.com/CPKA-Clube-de-Promoção-de-Karting-e-Automobilismo

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close