Início » Reportagem » Sons do Vale Olivais Street Food

O Vale do Silêncio voltou a encher-se de música, aromas e sabores, desta vez para a junção de dois grandes eventos: o Festival Sons do Vale e o Olivais Street Food Festival.

Organizado pela Junta de Freguesia dos Olivais, o certame assumiu-se como uma celebração da música, ao mesmo tempo que confirmou a aposta no street food como âncora para atrair a população ao Vale do Silêncio, ao longo de cinco dias de espectáculos.

Entre os dias 13 e 17 de Setembro, dezenas de milhares de pessoas passaram pelo recinto e puderam deliciar-se com as especialidades gastronómicas servidas nas food trucks, aplaudir as bandas de garagem em concurso e vibrar com os artistas convidados e a sua música.

Os chamados cabeças de cartaz foram Sérgio Godinho, que subiu ao palco no dia 15, Miguel Araújo, no dia 16, e Aurea, que fechou o certame no dia 17 de Setembro. Mas também houve o tal concurso de bandas de garagem apresentado por um divertidíssimo Vasco Duarte (dia 14), The Jukeboxers (dia 15), Plan Ahead (dia 16) e fados (dia 17), com as participações de Alice Costa Franco, Marcelo Rebelo da Costa, Maurício Cordeiro e Marisa Gonçalves. Na guitarra portuguesa estiveram Gonçalo Almeida e uma participação especial de Edgar Alfredo Junior, na viola de fado Edgar Alfredo.

Quanto às food trucks, havia de tudo um pouco e o difícil era escolher: picanha, carne argentina e comida mexicana, konopizzas e pizzas em forno de lenha, hambúrgueres, cachorros, waffles, churros e farturas, bolas de Berlim, bombons, gelados, sangria, ginjinha, caipirinhas e até café d’A Brasileira! Todos eles emprestaram ao Parque Urbano do Vale do Silêncio um ambiente verdadeiramente delicioso!

Além das cadeiras e mesas dispostas junto às rulotes da restauração, o relvado era o local ideal para saborear os petiscos.

O movimento associativo da Freguesia também teve o seu lugar, participando na venda de bebidas: ADCEO, Sport Lisboa e Olivais, CCD Olivais Sul, Os Ingleses, Grupo de Pesca e Desporto de Santa Maria dos Olivais, FC Estrelas de Lisboa, Moto Clube de Lisboa, Vitória Recreativo Clube dos Olivais e Bombeiros de Cabo Ruivo. Esta participação permitiu às colectividades, em parceria com a Junta de Freguesia, fazer o seu próprio pé de meia com o evento.

Para os mais novos e os adeptos da adrenalina, a oferta complementava-se com os insufláveis, as camas elásticas e as diversões típicas de feira popular, com todas as condições de segurança, como os carrinhos de choque.

Em suma: cinco dias de diversão para dizer adeus ao Verão!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!