Destaque

Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente

Os Solistas da Metropolitana vão tocar no Museu do Oriente nos dias 5 e 18 de Maio, com ênfase no piano e no trompete.

O primeiro do ciclo de dois concertos é já este domingo, dia 5 de Maio, em que vai estar em evidência o “Piano Polaco” de Moszkowski, Paderewski e Chopin. Quanto à segunda data, o programa refere um “Ensemble de Trompetes” para um espectáculo no dia 18 de Maio. Ambos os concertos começam pelas 17h e têm entrada livre, mediante levantamento de bilhete no próprio dia.

Variações em Ré Maior sobre um tema de T. More de Chopin; Tatra Album, Op. 12, de Paderewski; 5 Danças Espanholas, Op. 12 e 3 Peças, Op. 11, de Moszkowski; são as peças escolhidas pelas pianistas Anna Tomasik e Savka Konjikusic para o recital deste domingo, 5 de Maio.

Já no sábado, 18 de Maio, a trompete é a protagonista de um espectáculo que dá a conhecer as múltiplas facetas deste instrumento, um dos mais antigos de que há registo na História da Humanidade.

“Em agrupamentos de dimensão variada, mas com um timbre único, o programa escolhido percorre repertório original e transcrições que encaminham o público por universos tão contrastantes como as fanfarras de inspiração secular, as danças renascentistas, a música cerimoniosa barroca ou ritmos e melodias de recorte jazzístico”, refere a organização em comunicado.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close