Local

Mais problemas sociais sinalizados na Maternidade Alfredo da Costa

 

alfredo-da-costa-a379A Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, registou este ano um aumento de 14% das situações sociais. 

Segundo os dados avançados pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), em 2013, a maternidade teve mais 1.234 casos, em comparação com os dados do ano anterior, que indicam que foram recebidos 1062 casos deste género.

A maioria das sinalizações está associada à violência física (43%), seguindo-se o abuso sexual (31%), a negligência (21%) e o abuso emocional (3%).

Para o CHLC, o  elevado número de sinalizações relacionado com a violência física e o abuso sexual deve-se ao facto de o hospital possuir equipas especializadas, com competência para a detecção deste tipo de maus-tratos.

Já no Hospital D. Estefânia (HDE) foi registada uma quebra de 35% das sinalizações feitas ao Núcleo Hospitalar de Apoio à Criança e Jovem em Risco, com uma diminuição em 65 casos. Nos últimos três anos, verificaram-se muitos casos neste hospital que necessitaram da intervenção da área de Apoio Social do CHLC.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close