Local

Sintra apaga as luzes na “Hora do Planeta”

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERASintra vai associar-se à “Hora do Planeta”, promovida a nível mundial pela WWF (World Wide Fund For Nature), e no dia 29 de Março vai estar às escuras, literalmente, entre as 20h30 e as 21h30.

O pedido foi formalizado pela Câmara Municipal de Sintra à EDP Distribuição que conseguiu assim que a iluminação pública de todo o concelho de Sintra, à excepção do IC 19, seja desligada neste período.

A iniciativa, que se realiza desde 2007, pretende “juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geográfica numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano”.

Para além desta iniciativa, a “Hora do Planeta” vai incluir também uma “Mega Aula de Yoga pelo Planeta” em 9 cidades portuguesas, contando com o apoio das respetivas Câmaras Municipais (Lisboa, Cascais, Oeiras, Santarém, Coimbra, Évora, Aveiro, Tomar e Portalegre).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close