Local

Enfermeiros iniciam cinco dias de greve

 

enfermeirosOs enfermeiros dão início, esta Terça-feira, a cinco dias de greve, em protesto contra as novas grelhas salariais e a passagem do regime de trabalho de 35 para 40 horas semanais.

A greve, convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entre 15 e 22 de Outubro, afectará os períodos da manhã, sendo que neste primeiro dia as zonas afectadas são as de Lisboa, Santarém, Setúbal e Madeira.

Na Quarta-feira seguem-se paralisações em Portalegre, Évora e Beja; dia 17 será a vez do Algarve e Açores e, no dia 18, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leira. No último dia, a greve está marcada para Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança e Vila Real.

Guadalupe Simões, dirigente do SEP, afirma que os profissionais estão também preocupados com o agravamento da crise e consequente diminuição do acesso das pessoas aos cuidados de saúde.

Em consequência da greve, serão prestados apenas os serviços mínimos onde forem necessários e, nos centros de saúde, poderão não se realizar os cuidados de enfermagem.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close